Smells Like Wild Cranberries

by - 17:13:00

O Inverno está aqui e em força, mas isso não quer dizer que o Verão esteja esquecido, nem aqueles dias quentes de praia. Sou uma coleccionadora compulsiva de conchas e, como tal, estas não faltam aqui em casa e são uma optima peça de decoração! Por isso, decidi utilizar estas conchas e búzios para criar velas. Tenho visto esta ideia pelo Pinterest várias vezes e decidi experimentar também!
Vamos lá?
Vais precisar de: Conchas (Podes utilizar algumas que tenhas coleccionado ou então comprar em lojas de decoração, como estas que vieram da loja "Espaço Casa" por menos de 2€), uma ou mais velas que possas derreter, pavios para velas (se não encontrares, podes retirar de velas mais pequenas, como te vou mostrar mais abaixo.) e ainda cola quente ou outro tipo de cola forte.
Escolhe a vela/s que vais derreter. Eu escolhi esta da loja Espaço Casa, por 0,99€, com o aroma de Wild Cranberry. O Cheio é maravilhoso, espalha-se pela casa toda e dura imenso! Depois tens de a partir aos bocadinhos para que derreta mais facilmente e coloca num recipiente. Podes derreter a cera em banho maria, mexendo com uma colher de vez em quando.
Enquanto a cera derrete, e se não tiveres pavios para criar as tuas novas velas... Podes arranjar umas velas pequenas, super baratas e com a ajuda de uma faca, retirar o pavio que estas trazem.
Se algum se separar do seu suporte, podes utiliza-lo na mesma, por isso não o deites fora. Quanto à cera que sobrar deste processo, podes guardar para outros projectos. Ou então usar antes esta cera para fazeres as tuas velas de conchas. Eu só utilizei a outra vela, porque gostei mais do cheio e do contraste da cor!
Agora que tens os teus pavios, está na hora de preparar as tuas conchas. Escolhe-as bem, pois algumas podem estar partidas ou rachadas! Com a cola quente, cola os pavios no centro das conchas.
Para segurar as conchas, utilizei as formas das velas mais pequeninas. Mas podes usar pedras ou ou copos pequenos. Podes ainda experimentar fazer o mesmo projecto em búzios! Agora só resta colocar a cera derretida nas conchas. Nesta parte, tens de ter mais cuidado, pois a cera pode ir para TODO o lado. Por isso, protege bem o sítio onde vais trabalhar e as tuas mãos!
Espera que seque e tens as tuas novas velas! Super fofas e trazem aquele ar de praia, nos dias frios de Inverno. São ainda perfeitas para um centro de mesa com inspiração marítima!

Love,
Sandra P.

You May Also Like

2 comentários

  1. Ficaram super giras :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar

Obrigada por passares por aqui! Deixa a tua opinião e, se tiveres dúvidas, contacta-me através do email: ct-beat@hotmail.com ! Love, Sandra*

Pessoas na Cidade ♥