by - 19:27:00

Para completar esta saga de DIYs dedicados ao Halloween, não poderia faltar algo super fácil de fazer, para um disfarce de última hora! Pois bem, não vos poderia trazer algo mais fácil... Apresento-vos as orelhas de Coelho e de Gato mais fofas e à prova de complicações!

Mãos à obra?
Para fazeres as tuas orelhas vais precisar apenas de alguns materiais: um arco; uma tesoura; arame; cola quente ou outro tipo de cola forte e tecido/papel/feltro. Eu escolhi um tecido rendado pois tinha alguns retalhos na minha colecção de tecidos e achei que seriam perfeitos para este projecto.
Começa por cortar dois pedaços de arame de dimensões iguais. As medidas vão depender do teu gosto pessoal e do tipo de animal que estás a querer recriar! Mas corta sempre um pouquinho a mais para depois poderes prendê-los ao arco. Depois de teres os teus pedaços cortados, podes começar a dar-lhes a forma das tuas orelhas. Assim que gostares do resultado, enrola as pontas do arame ao teu arco. Este método, por norma, será o suficiente para manter as orelhas no lugar, mas se precisares, podes colocar também um pouco de cola!
Depois de dares os retoques finais à forma das tuas orelhas, podes começar a "vesti-las"! Recorta um pedaço de tecido/papel/feltro ligeiramente maior do que a tua armação e começa a cola-lo ao arame. Nesta parte, tenta ter paciência e colar devagar, pois se tiveres pressa, pode não ficar bem colado. Quando acabares de colar tudo no sítio, deixa de lado durante uns minutos (ou algumas horas, dependendo do tipo de cola que usares!) para que a cola tenha tempo de secar. Depois basta cortares o excesso de material e está pronto!
Lembra-te que podes utilizar este método para fazer orelhas de outros animais! Ficam super fofas e originais! O melhor? Foram baratas! Podes encontrar acessórios do género em algumas lojas por mais de 10€! Para mim é um exagero e se podemos fazê-las com as nossas próprias mãos é muito melhor e dentro do orçamento! ;)

Podem ainda ver o look que usei com as minhas orelhas - aqui - ! 

Love Always,

You May Also Like

1 comentários

Obrigada por passares por aqui! Deixa a tua opinião e, se tiveres dúvidas, contacta-me através do email: ct-beat@hotmail.com ! Love, Sandra*

Pessoas na Cidade ♥