by - 02:07:00

Hello again DIYers! 
Desde que descobri as Tintas 3D, que não consigo parar de arranjar desculpas para as usar! De facto, adoro de tal maneira o efeito, que tive de comprar novas cores para adicionar à minha colecção... Depois dos tons mais claros (podem vê-los - aqui -), adquiri agora as cores mais sóbrias. 

Esta semana, dei por mim a olhar para o meu quarto e reparei numa moldura triste e sem vida, pousada na minha mesinha de cabeceira. Quanto mais olhava para ela, mais vontade tinha de a mudar por completo! Depois de pensar um pouco, lá veio a ideia de usar as minhas tintas mágicas, num novo projecto! 

Está na hora de arregaçar as mangas e por as mãos ao trabalho! 
Vais precisar de: uma moldura; tinta acrílica; pincel e tinta 3D 
(Eu comprei as minhas no DeBorla, mas podes encontra-las também em papelarias!)

Começa por separar todas as partes que compõem a tua moldura: a parte de trás, e o vidro.
Não te esqueças de proteger o local onde irás trabalhar! Para este tipo de projectos, utilizo um papel que compro no IKEA. Vem num rolo bem grande que te pode durar imenso tempo!
Assim que tiveres a tua área de trabalho bem protegida, podes começar a pintar a tua moldura! Eu escolhi o preto, mas podes pinta-la na cor que preferires! 

A tinta pode custar a aderir, mas depois de duas camadas, fica perfeita! Agora, basta esperar que seque completamente. Aconselho-te a esperares pelo menos 24 para teres a certeza de que a tinta não vai esborratar. 
Depois de seca, podes finalmente começar a parte divertida: decorar a moldura!
Eu decidi-me por um design simples, misturando apenas 3 cores: Vermelho, dourado e bronze. Criei um padrão de "pintinhas", concentrado apenas junto às extremidades. O aspecto da moldura pode variar, basta teres imaginação e criares o que tu quiseres!
Assim que estiveres contente com o resultado final, deixa secar durante algumas horas, para que a tinta tenha tempo de endurecer e assumir a sua textura 3D. Quando maior for o teu design, mais horas terás de esperar. Eu esperei apenas 1 hora.
AND IT'S DONE!
Aí tens a tua nova moldura acabadinha de fazer, que parece ter sido comprada numa loja de artigos para a casa!
Adorei o aspecto étnico com que ficou. Para além disso, ficou com muito mais personalidade e vida. Bem mais animada do que aquela moldura triste que tinha na minha mesinha de cabeceira!

Divirtam-se a dar personalidade aos vossos objectos! 

LOVE.

You May Also Like

2 comentários

Obrigada por passares por aqui! Deixa a tua opinião e, se tiveres dúvidas, contacta-me através do email: ct-beat@hotmail.com ! Love, Sandra*

Pessoas na Cidade ♥