by - 02:24:00


Hello Hello!
Tenho para vocês mais um adorável Do It Yourself! Super fácil de fazer e muito útil!
Hoje mostro-vos como podem fazer este mini quadro, numa pequena moldura! Podes escrever, desenhar e depois limpar tudo com um pano húmido e está pronto a usar novamente! É um objecto perfeito para apontares as tuas tarefas, notas ou desenhar uns belos corações e usá-lo como decoração!

Agora, sem mais demoras: Vamos arregaçar as mangas and do some magic! ♥
Em primeiro lugar, estes serão os materiais necessários: 
1. Papel adesivo de ardósia (comprei o meu no Lidl, mas podem encontrá-lo em papelarias e também na loja De Borla); 2. Uma moldura; 3. Uma fita de cor à vossa escolha; 4. Papel adesivo de duas faces; 5. Giz! 
Vais ainda necessitar de uma tesoura, álcool e cola quente (ou outro tipo de cola resistente).

Assim que tiveres os teus materiais, podemos começar a parte divertida!
1. Abre a tua moldura e separa os seus componentes (como podes ver na figura 3.infelizmente troquei a ordem das imagens e esta era suposto ser a figura 2. Ups.); 2. Limpa o vidro da moldura com álcool, para que este não esteja sujo ou gorduroso; 4. Corta a película ligeiramente maior do que o teu vidro.

5. Descola o adesivo da parte protectora; 6. Cola a película cuidadosamente no vidro, deixando as margens mais ou menos simétricas; 7. Corta os cantos como mostra a figura e algum excesso do adesivo; 8. Como a minha película não tinha força suficiente para aguentar a pressão, tive de colar as margens na parte de trás do vidro com cola quente. Se o vosso tiver força, podem saltar este passo.

9. Está na hora de decorar a vossa moldura! Podem fazê-lo da forma que mais gostarem... Eu decidi usar apenas uma fita preta para fazer um lacinho super fofo! 10. Vê onde queres colocar o teu laçarote! 11. Corta o papel adesivo de duas faces e cola no teu laço. 12. Finalmente, coloca na moldura e faz alguma pressão para que fique tudo devidamente colado!
E está feito! Tens agora uma moldura adorável, super versátil! E o melhor? Dá ainda uma prenda magnífica e original para aquelas pessoas especiais! Tens alguém que faça anos nos próximos tempos? Desta vez dá-lhe algo que tenhas sido TU a fazer! Podes escrever uma mensagem personalizada na moldura e embrulha-la! Quando a pessoa a abrir, vai ficar surpreendida com o gesto e vai gostar de certeza! Afinal de contas não é todos os dias, nem qualquer um que faz prendas com as suas próprias mãos! Sê diferente e surpreende!

Espero que tenham gostado deste projecto e que se divirtam tanto quanto eu a fazê-lo! Adoro fazer coisas deste género e depois ter o gosto de dizer: "Sim, fui eu que fiz!"
Não se esqueçam de me mostrar as vossas criações, caso decidam tentar fazer este pequeno DIY!

LOVE, ALWAYS

You May Also Like

11 comentários

  1. Olá :)
    Gostei do teu blog, já estou a segui-lo!
    Foste uma das minhas nomeadas para responder a uma TAG: http://grineslife.blogspot.pt/2014/03/tag-liebster-award-discover-new-blogs.html.
    Espero que gostes e sigas o meu blog também :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Que ideia maravilhosa! Fiquei com uma vontade enorme de fazer um também! :)

    Beijinho, Patrícia Marques ♥

    www.umablondie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Bem, eu adoroooo o teu blog, inclusivé convido-te a responder a uma tag lá do meu blog : http://littlebigdiamond.blogspot.fr/2014/03/tag-liebster-award-discover-new-blogs_27.html
    Eu espero que continues a fazer o otimo trabalho que tens feito :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Que bonito Sandra , me encanta la idea para las notas del día a día !!
    Con tu permiso me quedo y te sigo por GFC.

    Besos

    http://www.thetrendysurfer.com

    ResponderEliminar
  5. Muito bem, Sandra! Adoro! Parabéns pelo blog!!!

    ResponderEliminar

Obrigada por passares por aqui! Deixa a tua opinião e, se tiveres dúvidas, contacta-me através do email: ct-beat@hotmail.com ! Love, Sandra*

Pessoas na Cidade ♥