by - 15:28:00

Voltar atrás.

Às vezes dou por mim a imaginar o que diria a mim própria, se pudesse voltar atrás no tempo e encontrar-me comigo mesma em criança. Ao longo dos anos, fui crescendo e passando por várias aventuras e episódios que me tornaram na pessoa que sou hoje. Mas, existem certas coisas que gostava que tivessem sido diferentes, coisas que me tomaram demasiado tempo e que nada de importância tinham. O que é certo, é que quando somos mais novos, tudo tem importância. Tudo é um filme, um bicho de sete cabeças!

Deixo-vos com o meu top 5 de coisas que diria a mim mesma se pudesse viajar no tempo
Se há algo que me arrependa de quando era mais nova, é sem dúvida de ter sido sempre muito calada. Era muito tímida e tinha talvez receio de dar a conhecer a minha opinião. Se pudesse voltar atrás, dizia a mim mesma para não ter medo de mostrar a minha voz. Lembra-te que não há razão para ter receio de mostrar quem realmente és! Deixa as outras pessoas conhecerem-te! Mereces ser ouvida. (:
Quem não sofreu com as palavras frias e maldosas de outras pessoas? Acho que ninguém. 
Mas, ao contrário do que se poderia pensar quando éramos mais novitos, não há motivo para interiorizar essas palavras pois elas são isso mesmo: só palavras. Hoje em dia, arrependo-me de ter gastado tanto tempo a pensar nas coisas que me disseram. Sim, magoaram... Mas sou eu que me defino a mim mesma, aquelas palavras não me definem. ;)
Talvez numa tentativa de me integrar e de fazer amigos, segui algumas vezes caminhos que não eram os mais indicados. Isso só fez com que fizesse algumas coisas das quais não me orgulho e só causaram sofrimento. Se fizesse uma visita ao passado, dizia a mim mesma para não seguir os outros. Podes criar o teu próprio caminho, não é necessário seguir ninguém. Podes ser feliz sendo tu própria!
Ai ai, as primeiras paixões... O dano que estas podem causar... Os meninos são muito traquinas e as meninas têm aquela tendência de crescer um pouquinho mais depressa, o que por vezes causa uns amores não correspondidos que arrasam qualquer coraçãozinho! Mas não é (de toooooodo!) o fim do mundo! Nem lá perto! E, sendo tão nova, não existe razão para sentir tanta dor, para ficar tão arrasada com um rapaz que não retribui o sentimento! Existem coisas tão mais interessantes para investir o teu tempo, em vez de o gastar em coisas ou pessoas que nunca valeriam a pena! Tens muito tempo para te apaixonar e, um dia será a altura ideal. E até lá:
A infância é tão subestimada hoje em dia! Só se vê crianças a tentar ser adultas e a querer crescer o mais depressa possível! Para não falar que agora as crianças não tem infância. Não têm tempo para ser inocentes, com a sociedade que temos. Lembro-me de me sentir livre em pequena! De apreciar a natureza e de querer brincar cá fora até a Lua brilhar lá no céu escuro! E mesmo chegando a noitinha, queria na mesma brincar à luz da lua! Agora, nenhuma criança quer brincar lá fora... Estão presos à tecnologia, estão cansados e sem vida. Ou então, só aproveitam se forem privados das consolas, televisões, computadores etc... Se pudesse diria a mim mesma para aproveitar mais a minha infância! Foi boa, demasiado boa e deveria tê-la aproveitado mais e não ter tido pressa para crescer.
Eu sei, eu sei que este artigo merecia uma montagem com fotos ainda mais antigas do que estas, mas foram as únicas que consegui arranjar... Seja como for, marcam momentos importantes desta minha vida!

Anywaaaay, espero que tenham gostado da publicação de hoje, sei que foi um pouco diferente do habitual aqui pelo blog, mas queria mesmo falar sobre este tema! E quiçá, inspirar-vos um pouco! Talvez tocar no coração das mais novitas e inspira-las também a não cometer os mesmos erros! (:

O que diriam vocês ao vosso eu mais novo?

Always with Love,

You May Also Like

1 comentários

  1. Eu diria, "Aproveita cada momento, porque é mesmo único". Muitas vezes tive receio de aproveitar cada momento ao máximo por parvoíces. Amei as fotos, são ridículas e representam cada momento tão awesome que vivemos. Acreditas que dou muitas vezes a lembrar-me destes momentos e a sentir tantas mas tantas saudades? Aww i loved it!!! Love you béé (':

    ResponderEliminar

Obrigada por passares por aqui! Deixa a tua opinião e, se tiveres dúvidas, contacta-me através do email: ct-beat@hotmail.com ! Love, Sandra*

Pessoas na Cidade ♥